SOBRE A SAFINA
PROJECTO COMPETE 2020
Cofinanciado por:

Designação do projeto: GRASS-LIGHT: Filamento para Relva Sintética Sustentável, Fotoluminescente e Retroiluminada
Código do projeto: POCI-01-0247-FEDER-047096
Objetivo principal: Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
Programa Operacional Financiador: POCI
Região de intervenção: Centro
Entidade beneficiária: SAFINA – Sociedade Industrial de Alcatifas, Lda
IT – Instituto de Telecomunicações
UA – Universidade de Aveiro
Data de aprovação: 12-05-2021
Data de início: 01-05-2021
Data de conclusão: 30-06-2023
Custo elegível: 689 115,14€ (Total)
Apoio financeiro da União Europeia – FEDER: 450.366,98€ (Total)
O Projeto GRASS-LIGHT propõe o desenvolvimento de filamento fotoluminescente e/ou retro iluminados que poderá ser integrado em sistemas de relva artificial convencional, sistemas híbridos ou mesmo em sistemas de plantação de relva artificial. As substâncias fotoluminescentes, quando expostas a fontes de luz, natural ou artificial, armazenam energia através da excitação dos átomos constituintes, até que na ausência de luz libertam essa energia, contribuindo assim para a iluminação do material e do espaço. Paralelamente e de modo complementar, incorporar-se-á retroiluminação nos filamentos de relva, através de sistema de iluminação luz LED, criando um campo composto por vários blocos que podem ser iluminados individualmente, com controle individual de cor e intensidade luminosa.
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Designação do projeto : SAFINA Exportadora 01/SI/2020
Código do projeto: POCI-02-0752-FEDER-071196
Objetivo principal: Alavancar a exportação dos produtos da Safina
Região de intervenção: Centro
Entidade beneficiária: SAFINA – SOCIEDADE INDUSTRIAL DE ALCATIFAS, LDA
Data de aprovação: 15-12-2020
Data de início : 28-10-2020
Data de conclusão: 30-06-2023
Custo total elegível: 515.650,00EUR 1
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER 156.667,50EUR
Com a realização deste projeto temos como objetivos:
– Alavancar a exportação dos nossos produtos;
– Exponenciar a taxa de exportação atual para 67%;
– Incrementar o E-Business;
– Apostar na inovação a nível de progressos organizacionais e de marketing